segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Questões


Poderia começar esta "dissertação" como qualquer maluco, ver o futuro, quer responder ao que ainda não descobriram, acertar no que amanhã será errado.

Todos temos questões, e somos ricos na soluções, exímios aldrabões, infalíveis nas posições, defendemos orientações isto tudo porque somos todos mais uns do que os outros.
"Uns são filhos os outros são enteados", uns génios outros insensíveis aos problemas.


Se tu dizes "x" posso dizer "y"? Somos egoístas por natureza? Ou será a natureza que nos torna egoístas?


Estarei irritado ou será que apenas tenho questões as quais sem que a todos apetece responder de forma diferente dos génios? Será que perdi todos os conceitos de coerência possíveis e me encontre destoado de tudo em meu redor.


Qual liberdade ou igualdade? Qual "ditadura da maioria"? Qual realidade que não compreendemos que possa acontecer? Qual futuro que perde o presente e o passado? Qual eu ou tu?
Desdenho tudo o que me impõem, detenho os que se sobrepõem, contenho tudo o que um dia há de se descobrir.

Questionarei! Pois tudo me convém!

Nenhum comentário: