domingo, 14 de dezembro de 2008

'Tá na hora


Caros colegas, caros amigos,

Escrevo neste momento para todos até para os que nunca terão oportunidade de conhecer este pequeno espaço, a partir do qual partilho as minhas ideias, opiniões, frustrações, ambições, anseios, desejos e vontades.

É a partir deste mesmo espaço que vos alerto para uma temática importante e para a qual devemos estar todos preparados e cientes da importância que esse acto poderá apresentar num futuro próximo, não apenas no nível pessoal, mas principalmente as repercussões sociais desse mesmo acto.

Avizinha-se o culminar de um processo que concerne enorme preponderância na vida de qualquer instituição, o dia da votação, o dia de Todas as decisões, o culminar do processo democrático, que irá definir os próximos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Estou, por conhecimento de causa, consciente que o trabalho tem sido árduo para aqueles que assumiram e se prepuseram a encontrar um novo rumo para a Académica, porém espero que saibam que agora não é hora de deixar esbater o trabalho realizado, 'Tá na hora de assumir as responsabilidades, 'Tá na hora da mudança, não queremos mais do mesmo.

As propostas apresentadas defendem intransigentemente os interesses dos estudantes. As propostas apresentadas são propostas concretas e vão no sentido da alteração da fraca participação dos estudantes, no sentido da alteração clarificação de processos, no sentido de atenuar as dificuldades dos núcleos membros da Académica, no sentido de contribuir para uma academia mais informada, no sentido de criar maior relevo da Académica no meio em que se insere, no sentido de contribuir para construção de projectos coesos desde a área financeira até ás saídas profissionais e no sentido de permitir um melhor entendimento das politicas educativas por parte dos estudantes.

Não pretendo alongar-me pois sei que talvez nem cheguem a este paragrafo, mas para conclusão peço para utilizarem o dia de reflexão para definir o que melhor fazer.

Quais os vossos descontentamentos? Quais as vossas ideias? Quem melhor defenderá os vossos interesses? Estará tudo bem até agora?

Para mim não, preferia não ter que ser do contra (se é assim que lhe chamam) mas para mim 'Tá na hora.

Na Terça-feira vota T, votem o que votarem, votem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Alexandre.
Não posso dizer mais do que um enorme obrigado pelo excelente apoio que nos deste desde o inicio disto tudo.
Agora é esperar que os alunos tenham consciencia no acto de votar, e que não se deixem levar por uma série de mentiras tão bem contadas que nos separam da realidade.

Grande abraço, Ranger.